EDUCAR É COISA COMPLICADA....



          Existem coisas que assistimos durante a  nossa evolução no tempo que deixam qualquer um perplexo.
Custa-me que alguns Pais tenham desaprendido a educar os filhos. Muitas vezes assisto a realidades que fazem confusão. Hoje em dia todos progenitores desejam que os filhos sejam famosos, sejam eles cantores ou futebolistas. Criam-se ilusões nas crianças e adolescentes, completamente desfiguradas da realidade da vida.
   Nem imaginam como isso dói o meu coração quando vejo essas situações; Os pais fazendo todas as vontades aos filhos; dormindo na rua com eles na porta dos concertos; oferecendo motas e carros só porque entraram na faculdade entre outras coisas mais...
Qualquer pessoa sabe que na vida nada é de mão beijada. O lutar pelas coisas que queremos faz-nos mais fortes. Nem todos podemos ser vedetas de televisão ( muitas dessas vedetas  vivem com dificuldades imensas.), ser o centro das atenções que pode durar um ano ou segundos...
E que tal se educassem para que eles soubessem o que é o trabalho, como podemos dar a volta na vida quando nos aparecem adversidades, a saber que com esforço tudo se consegue e tem mais sabor.
   Tenho presente quando comecei a trabalhar: " Pagarem-me para fazer este trabalho" e fui todo contente para casa com uns trocos no bolso. Estava feliz porque tinha me esforçado e tinha compensado o esforço.
Claro que todos acham que não são bem pagos como é evidente, a exploração existe e é realidade mas se realizarmos em nós a capacidade de achar que o trabalho é algo simples tudo sairá mais fácil.
   O mundo meus caros amigos não vive só gente rica, existem os outros também.... e esses que se esforçam todos os dias para por pão na mesa tem muito valor. Precisamos de canalizadores , carpinteiros, varredores de lixo. Todos os trabalhos são dignos. Agora experimentem serem Doutores, Cantores, Actores, Futebolistas e não terem trabalho. Será que a fama lhes garante o pão?
Todos reclamam quando estão na fila das finanças ( esquecem que se todos cumprissem...tudo seria melhor) mas conseguem estar horas nas filas dos concertos, nas filas do futebol ....)
Claro que todos nós precisamos de diversão e entretenimento mas não acham  queridos Pais que se educassem seus filhos para as dificuldades da vida eles enfrentariam melhor a realidade? E muitas vezes deixariam as frustrações e ririam de tudo isso....
   Bem cada um sabe o melhor para os seus filhos...deixo aqui a questão que EDUCAR É COISA COMPLICADA.

                                                            Nuno Garcia 21/07/2014

Comentários

Postagens mais visitadas