Amigos!


Estas minhas palavras eu dedico a você:
Que sabe valorizar uma amizade.
Que sabe a hora certa de falar e de ouvir.
Que carrega no coração sentimentos puros e verdadeiros.
Que dá carinho e atenção, sem cobranças.
Que nas horas mais difíceis sabe levar conforto e esperança.
Que vivencia momentos de alegria e união.
Que tem sempre as melhores intenções em relação ao outro.
Que sabe ser abrigo.
Estas palavras eu dedico a você, amigo!

Tenho visto e vivenciado, amizades de fachada. Da mesma forma, verdadeiras e duradoras. A demonstração de amizade requer muito mais que palavras. Ela é feita de carinho, atenção, dedicação e amor. Sentir que o outro tem interesse real pela sua vida. Amigo não é aquele que sempre diz que você está certo, sabendo que está errando. Amigo de verdade nos chama para realidade. Aponta as falhas e cria alternativas para o nosso crescimento. É aquele que nos faz melhor do que somos. Tem dias que queremos ficar em silêncio. Um amigo entende esse momento sem que haja explicações.

Veio-me à mente momentos incríveis com amigos que hoje não estão mais junto de mim, mas que ficarão para sempre guardados na minha memória.
Houve um tempo que nos reuníamos para jogar conversa fora, para brincar, trocar confidências. Não pensávamos que logo, cada um seguiria seu caminho em busca de realizar seus projetos de vida e inevitavelmente iríamos nos separar. Nesse tempo, eu vi amizade virando amor, amor virando amizade. Histórias lindas, verdadeiras, emocionantes.
Ah! Que tempo bom, que agora tenho a oportunidade de me deixar levar às lembranças.

Hoje, com o avanço da tecnologia, temos a possibilidade dos amigos virtuais.
E àqueles que dizem que este tipo de amizade não é saudável, eu revido e afirmo:
Amizades virtuais, desde que autênticas, fazem muito bem para a saúde, principalmente emocional. Com elas nós compartilhamos experiências, trocamos ideias, repartimos conhecimento. Vivemos um momento privilegiado, onde, palavras lidas na tela podem mudar completamente nosso dia. Trazer-nos o sentimento real de amizade.


Sou uma pessoa rica de verdade! Tenho amigos Que mesmo longe, sei que posso contar com sua amizade!


Joana Tiemann

Comentários

Postagens mais visitadas